52 Champs Elysées
Volvido quase um século de existência, o edifício "52 Champs Elysées" construído durante o período entreguerras na emblemática Avenue des Champs Elysées (para acolher o National City Bank of New York) bem mereceu uma renovação. Em 2013, depois de trinta anos de permanência, a marca Virgin Megastore deixou o ilustre edifício, que não passava de um tesouro de Arte Deco enterrado, deteriorado e esquecido. À medida que o edifício não tinha mais uso nem respeitava as normas e os regulamentos do mundo moderno, parecia que o tempo tinha parado. Foram necessários 18 meses de trabalho para restituir o seu prestígio. Uma renovação total, da estrutura às fachadas, na qual a Reynaers Aluminium participou com a criação de janelas feitas sob medida.
Um sistema conforme as normas mais rigorosas
A gama de janela TS 68 combina estética e desempenho. “É por isso que esta gama é tão procurada pelos nossos clientes”, afirma Christian Pedrosa, gestor de projetos na Reynaers Aluminium. Destacam-se outras vantagens, tais como, estar abrangida por um D.T.A. e ter todas as caraterísticas essenciais para garantir um elevado desempenho energético e térmico. Também garante um elevado desempenho AEV. “É uma solução ideal para a realização de obras em trabalhos novos ou de renovação, ITE ou ITI, em conformidade com as normas mais exigentes”, conclui Christian Pedrosa. A melhor maneira de trazer o "52 Champs Elysées" para uma nova era de desempenho, sem alterar a sua arquitetura.
Para superar estas duas restrições, a Reynaers Aluminium substituiu os aros existentes por outros em alumínio do sistema TS 68, com uma barra para a rutura de ponte térmica e múltiplas barreiras de vedação. “Estas últimas têm a particularidade de melhorar o conforto dos ocupantes e realizar poupanças energéticas”, afirma Christian Pedrosa.
Uma solução personalizada com a criação de molduras
"Para o projeto 52 Champs Elysées, construímos muitos perfis, sendo necessários 9 para o lado orientado para a rua e 11 para a lado orientado para o pátio. Do lado da rua, as novas janelas tinham de ser tanto quanto possíveis semelhantes às antigas janelas de aço. Para isso, tivemos de reduzir a massa que vemos dos perfis de alumínio, realizar um acabamento moldado para o exterior e colar nos vidros uns perfis adicionais a fim de respeitar o aspeto inicial.”
Elementos Técnicos
Parceiros envolvidos
Outros parceiros
- Bouygues Immobilier (General contractors)