Venezia
O edifício foi transformado num local de trabalho moderno e funcional e ao mesmo tempo, um excelente espaço para exposição de produtos. Vidros grandes e claraboias trazem luz natural para o interior e soluções arquitetónicas inovadoras tornam o edifício perfeitamente adequado ao ambiente.

A empresa Venezia, há mais de 20 anos que tem a sede e as instalações logísticas num edifício moderno em Wawer, na Varsóvia. Existem escritórios e showrooms onde são criadas e apresentadas as últimas coleções de calçado Venezia.
A impressionante exibição exigia muito espaço e luz natural, e é por isso que a sala padrão estava localizada no último andar, numa sala sem divisões, sob um telhado de duas águas parcialmente envidraçado.
Espaço bem projetado
O layout funcional do edifício é simples, leve e elegante, sem comprometer a dimensão. Foi planeado em forma de L e as duas partes estão ligadas por um conector alto de dois andares com uma fachada de vidro. A fachada varia funcionalmente quase completamente envidraçada na parte do escritório e mais fechada no armazém. Espaços em diferentes níveis misturam-se graças à escada envidraçada que cria a ligação entre as duas partes do edifício e a mezanine no piso superior, o que permite iluminação adicional no primeiro andar. Os vidros modernos e grandes do chão ao teto e as claraboias trazem muita luz natural para o interior. Os efeitos do vidro permitem obter abertura e transparência, criando um espaço intemporal. A forma dinâmica do objeto em cada face fornece uma experiência visual diferente. O corpo do edifício foi modelado de forma que todas as áreas do edifício fundam o máximo possível, integrando o interior no espaço externo.

Design universal
O projeto arquitetónico exigia uma estrutura coerente da fachada e um telhado envidraçado e inclinado, por isso o sistema CW 50 foi o escolhido. A variante escolhida, SC, permite que uma superfície envidraçada seja criada no exterior sem perfis visíveis, os painéis de vidro são separados por uma junta de silicone. A luz é refletida nos painéis de vidro e na porcelana polida que é usado para finalizar as fachadas, tornando o corpo mais leve e abrindo o interior para o exterior.
Dupla função
O edifício também utiliza outros sistemas Reynaers Aluminium: CS 86-HL e CS 77-HI. A corredora elevadora CP 155- LS liga as varandas à área do escritório. As lâminas de sombreamento (sistema BS 100 Reynaers Aluminium), localizadas no piso superior, têm uma função dupla. Eles protegem do excesso de luz solar e do sobre-aquecimento, além de constituírem um detalhe impressionante do corpo do edifício.
Sistemas Reynaers utilizados
Parceiros envolvidos
Outros parceiros
- Venezia Sp. J. (Investors)